Ângela Sousa discute com o Estado mais segurança para Canavieiras


Audiência na Secretaria de Segurança Pública
Audiência na Secretaria de Segurança Pública

Preocupada com altos índices de violência registrados nos últimos meses em Canavieiras, o que vem assustando a comunidade e trazendo sérios prejuízos para o turismo local, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), juntamente com o vereador Nilton Silva do Nascimento (PSD), o secretário municipal de Bem Estar Social, Edmo Nascimento, e o secretário municipal do Interior, Eriston Jesus, se reuniu com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para solicitar mais segurança para o município. A deputada explicou que o índice de violência nas cidades do interior tem aumentado consideravelmente, daí a necessidade de uma ação maior para garantir mais segurança aos moradores e turistas.

De acordo com vereador Nilton do Nascimento, de Canavieiras, a população tem enfrentado sérios problemas com a falta de segurança no município, além do aumento de casos de homicídios. Ele ressaltou que os comerciantes estão sendo assaltados com grande frequencia e isso tem prejudicado toda a economia da região. Os secretários Edmo Nascimento e Eriston Jesus afirmaram que o efetivo e as viaturas policiais são insuficientes para atender a demanda do município e pediram para o secretário de Segurança Pública o aumento do policiamento no local. Já a deputada Ângela Sousa ressaltou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, tem investido na compra de novas viaturas e na formação de novos policiais, mas é preciso dar uma atenção maior aos municípios do interior, a exemplo de Canavieiras, que era uma cidade pacata, mas que nos últimos meses vem sendo afetada pelos altos índices de violência.

O secretário Maurício Barbosa reconheceu que as reivindicações da deputada Ângela Sousa e dos representantes de Canavieiras são justas e assegurou que serão movidos esforços para uma firme atuação no combate a violência no município. Uma das ações será o aumento de contingente e de viaturas para garantir a segurança na cidade. Maurício Barbosa falou das dificuldades para combater o crime em todo o estado, mas afirmou que já nos próximos dias serão desenvolvidas ações para devolver a segurança e a tranquilidade em Canavieiras. De acordo com ele, Canavieiras é reconhecida no muito inteiro pela tranqulidade, pela receptividade do povo e pelas belezas naturais. Daí a importância de investimentos na segurança, para que a cidade continue sendo um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia.

ITABUNA – Aproveitando a audiência com o secretário Maurício Barbosa, a deputada Ângela Sousa também falou sobre a necessidade de investimentos na segurança pública em Itabuna, uma vez que o município enfrenta sérios problemas com a violência e assustadores índices de homicídios. Ela solicitou novamente o apoio do secretário para dar celeridade nas obras de reforma do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Maurício Barbosa parabenizou a deputada pelo empenho na construção do DPT de Ilhéus e ressaltou que ela foi incansável na luta pela implantação da unidade. No caso de Itabuna, Ângela Sousa falou sobre a necessidade da reforma e aquisição de novos equipamentos, além da contratação de mais servidores para o atendimento naquela unidade, tendo em vista que o DPT atende a diversos municípios regionais.