Comissões: “Vereadores de situação deveriam se envergonhar da vitória”


COM INFORMAÇÕES DO TABULEIRO

ALISSON_MENDONÇA

Em uma intervenção ao vivo no programa “O Tabuleiro” dessa quinta-feira (21), o vereador Alisson Mendonça (PT) teceu algumas considerações sobre a votação que articulou os nomes que vão compor as comissões da câmara de vereadores e Ilhéus.

Alisson foi incisivo ao afirmar que não houve diálogo e que a oposição chegou a tentar conversar com o vereador Gurita (PP), mas ele teria afirmado que as comissões já estariam formadas.

“O rolo compressor foi passado, em uma negação à própria política. O legislativo se submete aos caprichos do executivo. Isso é uma vergonha”, lamentou o vereador do PT.

Na votação que ocorreu na última quarta-feira (20), os vereadores de oposição não conseguiram indicar nenhum nome para as comissões. No entanto, Alisson informou que não vai se acomodar com a iniquidade.

“Eu tive uma conversa com o vereador Cosme Araújo e decidimos entrar com um mandato de segurança. Ele vai elaborar essa peça e vamos ganhar isso na justiça”, afirmou Alisson.

O vereador ainda afirmou que o legislativo é uma casa autônoma e independente, logo, deve ser respeitada. “Claro que somos minoria, reconhecemos o nosso tamanho ali e não queremos impor ditadura, mas, as composições das comissões devem respeitar o processo legislativo e a democracia. Se eles pensam que essa é uma grande vitória estão muito enganados. Eles deveriam se envergonhar de um negócio como esse”, finalizou.