12 cidades da região terão colégios Ufesba


Representantes de municípios do sul da Bahia se reuniram na manhã desta segunda-feira com o dirigente da comissão de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Oliveira, ex-reitor da Ufba.

Foram definidos os municípios que serão contemplados com Rede de Colégios Universitários. Além de Itabuna, serão beneficiados Ilhéus, Ibicaraí, Canavieiras, Una, Itacaré, Ubaitaba, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí, Buerarema e Camacan.

Os participantes também debateram o local ideal para o campus da Ufesba em Itabuna. O ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, não se empenhou em apresentar uma área adequada para a sede da universidade.

O projeto de implantação da Universidade Federal no sul da Bahia deve ser aprovado pelo Congresso Nacional até o final de março. As atividades acadêmicas devem ser iniciadas em 2014.

De acordo com o atual prefeito Claudevane Leite, uma área adequada está sendo disponibilizada. Além de Vane, Itabuna foi representada na reunião pelo deputado federal Geraldo Simões. ( Jornal A Região )