Itabuna está pronta para o Cidade Digital


Itabuna já está com tudo pronto para a implantação do projeto Cidade Digital que, além de inclusão digital, com internet gratuita, permitirá o acesso às informações atualizadas sobre serviços públicos municipais.

 Também servirá para a transparência nas ações administrativas, conforme proposta do prefeito Claudevane Leite. No sul da Bahia apenas Itabuna e Uruçuca foram contempladas na primeira seleção.

 Técnicos da G4S Technology Brasil, empresa escolhida pelo Ministério das Comunicações para implantar o projeto, estiveram em Itabuna para conhecer o traçado da rede de fibra ótica e as ruas para pontos de acesso.

 Os 13 pontos, em locais estratégicos da cidade, estarão interligados à estrutura do governo municipal.

 O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, comemora a inclusão de Itabuna no projeto e adianta que ele vai promover um vínculo social bem maior entre o poder público e a comunidade.

 “São muitos os benefícios e atingem todas as camadas da população, não apenas pelo acesso à internet, que virá em uma etapa posterior, bem como pela facilidade e rapidez no acesso às informações dà administração”.

 A previsão é de que o Projeto Cidade Digital passe a funcionar definitivamente no segundo semestre.