Prefeitura retira mais lixo na zona rural e recupera estradas


José Victor Pesso

A Gerência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus voltou a retirar nesta semana o lixo acumulado na zona rural durante a gestão passada. As atividades foram intensificadas nas localidades de Aritaguá, Sambaituba, Banco Central e Japu, onde os servidores municipais retiraram 20 metros cúbicos de lixo.

O titular da pasta, José Víctor Pessoa, diz que em algumas localidades o lixo não era coletado há cerca de seis meses. ”Nossa preocupação é evitar que esses locais se transformassem em lixões”, assinala.

Segundo ele, mesmo com a carência de máquinas e outros equipamentos, que se encontram em fase de recuperação, o governo municipal vai continuar a coleta nas localidades do Serrado, Couto, Santo Antonio, Rio do Engenho, Inema e Pimenteira.

Estradas – Em paralelo à coleta de lixo, a prefeitura já recuperou a malha viária da estrada da Lagoa Encantada e parte da estrada do povoado de Carobeira, onde resta apenas três quilômetros para a conclusão do serviço.

O gerente de Ações Regionais informa que na estrada da localidade de Sapucaeira foram feitas intervenções com a colocação de algumas caçambas de cascalho, faltando, no momento, programar a ida da motoniveladora para espalhá-lo em pontos críticos e fazer o patrolamento.