MP suspende o expediente no Carnaval,mas terá plantão para demandas urgentes


O expediente do Ministério Público baiano será suspenso de amanhã, dia 8, até a próxima quarta-feira, dia 13, em razão do Carnaval, e, nas sedes situadas no bairro de Nazaré, em Salvador, as atividades serão suspensas já a partir das 13h de hoje, dia 7, em razão da proximidade com o circuito carnavalesco. Para garantir o atendimento das demandas urgentes da população, notadamente nas áreas criminal, da infância e saúde, uma equipe de promotores de Justiça estará de plantão durante todo o período do Carnaval.

Na área da Infância e Juventude, os casos que envolvam adolescentes vitimizados, que estejam em situação de risco ou que cometam atos infracionais durante a festa serão atendidos no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, situado na Avenida Bonocô, telefones (71) 3382-4479 e 3382-6505. Foram designados para trabalhar nesse período os promotores de Justiça Luscínia Queiroz (dias 8, 9, 10 e 11), Cíntia Guanaes (dia 12) e Evandro Luís de Jesus (dia 13).

Para atender os procedimentos urgentes que não podem esperar o término da festa, como questões da área criminal e da saúde, também atuarão os promotores de Justiça escalados para o Plantão Judiciário: Valmiro Macedo, José Emmanuel Lemos, Eliana Bloizi, Maria Eugênia Vasconcelos, Ediene Lousado, Ariomar Figueiredo, José Jorge Meireles Freitas, Marcelo Guedes, Nivaldo Aquino, Kárita Cardim de Lima, Sandra Patrícia Oliveira, Márcio Fahel e Rogério Queiroz.

O Ministério Público participa, ainda, do “Observatório da Discriminação Racial e da Violência Contra a Mulher”, com o trabalho de uma equipe técnica e do promotor de Justiça Rogério Queiroz, que estará com os telefones (71) 9629-2870 e (71) 9721-9065, além de atuar na campanha “Solte a sua Voz”, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e ao trabalho infantil, desenvolvida conjuntamente pelo Governo do Estado da Bahia, Ministério Público, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca). Os demais setores da Instituição terão as atividades normalizadas na quinta-feira, dia 14.