Carnaval da Bahia terá campanha de enfrentamento à violência contra a mulher


Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) executará ações de enfrentamento à violência sexista durante o Carnaval de Salvador. Entre as iniciativas, estão a sensibilização de artistas nos ensaios que antecedem a folia e o desenvolvimento de campanha focada no público masculino que participa da maior festa popular do mundo. A intenção é alcançar soteropolitanos e turistas, estimulando a propagação da cultura da não violência e de defesa dos direitos das mulheres.

Com o lema Respeito à Mulher: Entre nesse Bloco, a campanha, que começou segunda-feira (28), incentivará os foliões à reflexão, divulgando também a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). No conjunto de estratégias da mobilização, um jingle será veiculado em rádios, trios e concentração dos blocos. As ações contarão ainda com reforço nas redes sociais, impressos, além de outras peças ao longo dos circuitos. Um dos parceiros da campanha será o bloco Os Mascarados, puxado este ano por Magary e Maria Gadu.

Como reforço à campanha, serão feitas visitas aos ensaios que antecedem a folia, que começaram segunda-feira (28), com o show da banda Cortejo Afro, tendo como convidada Daniela Mercury. O bloco Filhos de Gandhy, formado exclusivamente por homens, se engajará à campanha, repetindo a parceria do ano passado. Banda Didá, afoxé Filhas de Gandhy e outros artistas e personalidades também darão suas contribuições.