A balbúrdia do bar dos militares na Urbis


Uma situação absurda nos foi denunciada por um dos nossos leitores, morador do bairro Hernani Sá (Urbis).

Segundo ele, um bar de propriedade de um bombeiro PM, situado no caminho 8, em frente a uma quadra de futebol, está causando sérios transtornos para os moradores da redondeza, devido ao altíssimo volume das aparelhagens de som dos carros que por lá se concentram.

Até aí nenhuma novidade. Afinal de contas, alheio às leis vigentes, trata-se de uma problemática bastante corriqueira na cidade. O absurdo na situação reside justamente no fato de que os carros perturbadores da paz local, são pertencentes a policiais militares, assíduos frequentadores do estabelecimento.

O morador, que afirma ter uma criança doente em casa, relatou que em nada adianta telefonar para a polícia a fim de pedir providências, porque, ou os telefones da central 190 ou da polícia da zona sul não atendem, ou, quando aparece alguma viatura, nenhuma providência é tomada, já que o dono do bar é um bombeiro PM.

Uma situação de fato absurda, pois, aqueles que são treinados e pagos para manter a ordem pública, nesse caso específico (sem generalizar), são os próprios causadores da perturbação. Lamentável.