Funcionamento do sistema Ferry Boat será alvo de audiência pública no MP


Uma audiência pública que debaterá o funcionamento do sistema Ferry Boat será realizada pelo Ministério Público estadual no próximo dia 4 de fevereiro. Hoje, dia 25, a promotora de Justiça da Cidadania Rita Tourinho encaminhou ofício para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) dando um prazo de 10 dias úteis para que a agência encaminhe ao MP o cronograma sobre o retorno das embarcações ao referido sistema, que se encontra sob intervenção do Estado há três meses.

Com atuação junto ao Grupo de Atuação Especial em Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), Rita Tourinho buscará debater a questão com a sociedade civil e autoridades da área específica a fim de obter soluções com vistas a sanar os transtornos verificados na prestação de serviço. A audiência acontecerá das 14 às 16h, na sede do MP em Nazaré (Av. Joana Angélica, 1949),  no Auditório J. J. Calmon de Passos, que tem capacidade para 300 pessoas.

Na manhã de ontem (25), Rita Tourinho se reuniu com o secretário da Infraestrutura Otto Alencar e com o diretor executivo da Agerba Eduardo Mesquita Pessoa, discutindo a questão e mostrando a importância da presença deles à audiência, o que foi assegurado no encontro. Além das inúmeras reclamações veiculadas na mídia sobre as dificuldades encontradas no sistema Ferry Boat, também está em mãos da promotora de Justiça uma representação oriunda da Associação Comercial de Vera Cruz pedindo providências, devendo representantes da entidade de classe também se fazerem presentes à audiência no dia 4.