Itaparica : Secretário de Agricultura e Pesca apresenta projetos na CAR


Vivaldo Mendonça e Alisson Gonçalves

O encontro que o secretário de Agricultura e Pesca, Alisson Gonçalves, teve em Salvador nesta última sexta-feira 18, rendeu bons resultados para Itaparica. Ele se reuniu com Vivaldo Mendonça, diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que garantiu apoio para a implantação de projetos visando dinamizar o setor agrícola no município.

No encontro, Alisson apresentou uma serie de demandas do setor no municipio e algumas ações que o governo municipal pretende implantar na cidade. Entre as principais ações destacam-se: A instalação do pavilhão de feira livre, a recuperação de estradas na área rural, aquisição de maquinarios e agregação de valor à produção dos agricultores da agricultura familiar.

O secretário lembrou ainda que a agricultura e a pesca nunca tiveram no municipio verdadeiro apoio de gestores que se sucederam no poder, e que agora o executivo municipal irá dar suporte para o pleno desenvolvimento e potêncialização de ambas atividades. E destaca que para isso é importante o apoio dos governos do estado e federal, atraves dos diversos programas existentes.

Ao final do encontro Vivaldo Mendonça garantiu apoio institucional ao municipio de Itaparica e já deu encaminhamento a algumas providências para atender as solicitações da secretaria municipal. Colocou-se ainda a disposição para ajudar na interlocução com diversos setores do governo do estado e federal.