Primeira fase do exame da OAB tem 83,33% dos candidatos reprovados


Na primeira fase do IX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 19.134 dos 114.763 canditados presentes foram aprovados. Isto representa um percentual de reprovação de 83,33%.

Nesta terça-feira (15), foi divulgada a lista definitiva dos aprovados nesta etapa, que já inclui o resultado dos recursos que foram interpostos. Foram aprovados os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas. A prova objetiva foi aplicada no dia 16 de dezembro de 2012.

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões após a análise da prova objetiva. Foram anuladas as questões de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Com isso, foi atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos.

A segunda fase do Exame será aplicada no dia 24 de fevereiro. Nesta última etapa, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

*Com informações do site da OAB