Polícia encontra documentos públicos na casa de ex-diretor de RH em Uruçuca


Flagrante da chegada da justiça e da polícia na casa do ex-servidorO Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, da comarca de Uruçuca, Renato Alves, concedeu liminar em ação de busca e apreensão de documentos pertencentes ao município de Uruçuca, que estavam em poder do Marcos Eduardo Francisco Pereira, Chefe de Recursos Humanos da Prefeitura de Uruçuca, da gestão anterior.

A solicitação de ação cautelar de busca e apreensão, com pedido liminar, foi realizada pelos advogados David Roldan Vilasboas Lama e Tadeu Kruschewsky Oliveira, em virtude de que o estado em que se encontra a Administração Pública, tudo, segundo a assessoria da atual prefeita, “em virtude das omissões e imoralidade do ex-gestor”.

Uma farta quantidade de documentos, da Prefeitura Municipal de Uruçuca, foi encontrada na casa do acusado e recolhida pelos oficiais de justiça, que estavam acompanhados por uma guarnição da polícia militar, comandada pelo Tenente Santana.

Todos os documentos apreendidos foram encaminhados para o Fórum local e entregues ao juiz, enquanto o Marcos Francisco seguiu para Delegacia de Polícia de Uruçuca, onde foi lavrado o flagrante delito, com possibilidade de arbitramento de fiança.

Desde que tomou posse, a atual prefeita, Fernanda Silva (PT), vem enfrentando uma série de problemas. No primeiro dia útil, a nova administração não encontrou sequer servidor municipal para informar os dados relativos ao funcionalismo público, segundo informou a prefeita.