Ilhéus protagoniza denúncias no Facebok


POR RANS

Além de servirem como ferramentas comunicacionais, e, as vezes, como notáveis espaços onde inutilidades se propagam, as redes sociais, em especial o Facebook, estão a cada dia se mostrando mais importantes em alguns aspectos.

Um deles, sem dúvidas, diz respeito à divulgação de denúncias e reclamações.

Ilhéus, por exemplo, foi protagonista de duas delas esse fim de semana.

No sábado, um ilheense postou a informação de que alguns turistas, vindos de cruzeiro, no momento em que estavam nas proximidades da catedral, desejaram ir ao banheiro e perceberam que não existem sanitários públicos no local. E em nenhum outro.

Buscaram o Teatro Municipal, sem sucesso, pois o mesmo estava fechado.

Se não fosse a sensibilidade de alguns funcionários do Ilhéus Praia Hotel, os turistas “apertados” teriam que recorrer à praia. O que, diga-se de passagem, não seria uma coisa muito agradável de se ver.

Já no domingo a denúncia foi mais grave. Um advogado ilheense postou em seu perfil no Facebook que estava insistentemente tentando acionar a polícia através do telefone 190. Ele afirmou na ocasião, que viu um motorista conduzindo um veículo sem a menor condição, na avenida Lomanto Júnior, Pontal, e que o mesmo estaria colocando em risco a vida das outras pessoas.

Na postagem, outras pessoas também reclamaram que em algum momento já haviam percebido que o 190 em alguns dias não atende. O que, no mínimo, merece um esclarecimento por parte das autoridades policiais.