Ilhéus terá 19 novos cursos de formação profissional


Com o objetivo de promover a capacitação profissional e a geração de emprego e renda, serão abertos em Ilhéus, já neste primeiro semestre de 2013, 19 novos cursos gratuitos de formação profissional, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal.

As atividades didáticas começam em março, na sede do Instituto Federal da Bahia – Ifba, localizado na rodovia Ilhéus–Itabuna.

Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Fotógrafo, Desenhista de Topografia, Inglês Básico e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Alimentação Escolar, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Condutor Ambiental Local, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Desenhista de Construção Civil, entre outros. Serão disponibilizadas 1.450 vagas.

A exigência mínima de escolaridade para a inscrição é o ensino fundamental incompleto. Além disso, é necessário apresentar o Número de Identificação Social no caso dos cidadãos inscritos nos programas sociais do governo.