Prefeitura traça plano de ação para recuperar a zona rural de Ilhéus


SECOM PMI

José Victor Pessoa, gerente municipal de Ações Regionais

Melhorar o escoamento da produção agrícola e manter as estradas vicinais de Ilhéus em perfeitas condições de trafegabilidade são algumas das metas prioritárias da gerência de Ações Regionais do município. Segundo o titular da pasta, José Victor Pessoa, estão na pauta também investimentos na iluminação pública, saneamento básico e na recuperação das pontes de madeira que estão intransitáveis.

José Victor Pessoa informa que serão realizados mutirões de limpeza nos distritos, vilas e povoados e elaborado um diagnóstico das prioridades de moradores e de lideranças comunitárias. Ele ressalta que, apesar da crise financeira encontrada pela nova gestão, a meta é atender as demandas de cada localidade rural.

Uma vistoria da frota mecânica identificou a destruição do patrimônio da prefeitura. As três pás carregadeiras necessitam de reposição de peças e mão-de-obra especializada para rodar; o caminhão-caçamba está quebrado; o trator (esteira) parado, a máquina retroescavadeira sem pneus e o rolo-compactador abandonado numa escola do bairro Nossa Senhora da Vitória.