Ilheense que encarou possível rival de Anderson Silva relembra “luta dura”


Chris Weidman é apontado como um dos possíveis adversários de Anderson Silva. No entanto, muito antes de chegar ao UFC, onde enfrentou Demian Maia, o norte-americano já havia cruzado com um atleta brasileiro. Trata-se do ilheense Valdir Araújo, conhecido como “Bêbe Monstro”, que o enfrentou no ROC 33, em dezembro de 2010.

Lutador profissional desde 2009, Weidman fez sua quarta luta diante do lutador ilheense, que tinha seis combates e apenas uma derrota em seu cartel. Atualmente treinando na MMA Masters, em Miami, Valdir, que tem passagem pelo Bellator, relembrou a luta e afirmou que ficou próximo de finalizar o adversário.

“Foi uma luta muito dura. Ele é muito bom de queda, conseguiu me colocar para baixo no clinche. Eu consegui ir para a leg-lock, mas ele escapou e garantiu a vitória por pontos”, disse o pupilo de Daniel Valverde e César Carneiro, elogiando o peso-médio do Ultimate, que se mantém invicto até hoje.

“Ele sabe se defender bem e é muito bom em controlar por cima. Acredito que tenha evoluído na parte de finalizações”.

Sobre o possível duelo entre Anderson e Weidman, Valdir acredita que o americano poderia complicar o dono do cinturão dos médios no solo.

“Não acredito que na trocação ele tenha chance, mas em uma luta agarrada ele poderia dar bastante sufoco no Anderson”.