Barro Preto : Jaqueline encontra prefeitura destroçada


Sucata de Barro Preto tem placa de São Paulo

No primeiro dia de trabalho do ano, a prefeita de Barro Preto , Jaqueline Motta,  se deparou com a sede da administração municipal destruída. Não havia nenhum documento na prefeitura e o pior, as contas todas zeradas, sem sequer um real.

Os HDs dos computadores não tinham nenhuma informação, a folha de pagamento foi apagada do sistema e não tem internet no local. Foi necessário arrombar a porta do setor pessoal para a equipe do novo governo poder entrar. Jaqueline contratou um chaveiro para abrir a porta da tesouraria e fazer novas chaves. Até mesmo a placa mãe de um ar condicionado split foi levada,

A secretária de Saúde, Drª Maria Menezes, encontrou o hospital municipal Nossa Senhora da Conceição com diversas sucatas de equipamentos como aparelhos de raio-x, ultrassonografia, macas, e computadores jogados em uma sala úmida. Infiltrações nas salas de vacina, centro cirúrgico, e nos mais diversos setores da unidade. Aproximadamente duas mil caixas de remédios com prazo de validade vencidos foram encontrados nas mais diversas unidades de saúde do município.

No garajão da cidade, veículos sem os motores, ônibus sem pneus, pá carregadeira quebrada e encostada no canto., um cenário de total abandono. O secretário de administração, José Santana, se assustou com  o que viu no almoxarifado, haviam dezenas de  sucatas de carteiras escolares.

Jaqueline reuniu a equipe do fim da tarde de ontem para pedir o empenho de todos, já que não vai ser fácil começar uma administração do zero e cobrou um plano de ação urgente para solucionar os problemas prioritários.