Deputada Ângela Sousa participa de posses em diversos municípios


Acompanhar o desenvolvimento dos municípios baianos e continuar sendo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia uma voz em defesa das cidades do interior. Esse foi o compromisso assumido pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) com os novos gestores municipais durante solenidades de posses dos prefeitos de diversas cidades do Sul da Bahia. A deputada participou no dia 1º de janeiro das solenidades de posses dos prefeitos de Uruçuca, Fernanda Silva (PT); de Itabuna Vane do Renascer (PRB); de Una, Diane Rusciolelli (PSD) e também do prefeito e dos vereadores de Ilhéus.

Em Uruçuca a deputada estadual Ângela Sousa conversou com a prefeita Fernanda Silva, comprovou as dificuldades que a nova gestora terá  pela frente diante dos problemas deixados pela gestão anterior e reforçou a necessidade da parceria com o Governo Estadual. Ela também adiantou que seu gabinete será, em Salvador, uma extensão das administrações do interior, onde os prefeitos poderão dispor de uma estrutura e de um apoio para cobrar e acompanhar obras e serviços para seus municípios. Ângela Sousa também chamou a atenção para o momento importante que Uruçuca atravessa, de ter pela primeira vez uma mulher no comando da cidade, uma oportunidade de ter um governo mais organizado, com sensibilidade, coragem e competência.

Em Itabuna a deputada Ângela Sousa participou da posse do prefeito Vane do Renascer, onde reafirmou também o apoio para a cidade. Mesmo antes da posse de Vane do Renascer, Ângela Sousa acompanhou o então prefeito eleito em audiências com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar melhorias para a cidade. “Esse trabalho de apoio a Itabuna vai continuar e o prefeito Vane do Renascer teve a oportunidade de acompanhar e comprovar o nosso empenho e a nossa luta na busca de serviços e melhorias para os municípios do interior da Bahia”, disse a deputada estadual Ângela Sousa.

Em Ilhéus a deputada estadual cumprimentou os vereadores e destacou a necessidade dos parlamentares exercerem o seu papel de agentes fiscalizadores e defensores do povo, atuando como verdadeiros representantes das comunidades que os elegeram. Já no município de Una a deputada Ângela Sousa parabenizou o povo pela escolha de uma prefeita verdadeiramente voltada para o sentimento de servir e lutar pela cidade. Ela destacou a firmeza, a coragem e a determinação da prefeita Diane Rusciolelli, a disposição do vice-prefeito Nildo Som (PT) e garantiu que Una não vai se decepcionar por ter escolhido a primeira mulher para administrar o município.

Ângela Sousa falou dos desafios que Diane Rusciolelli terá pela frente diante dos problemas deixados pela gestão anterior e garantiu que também estará ao lado da nova prefeita e dos vereadores para lutar e cobrar melhorias para Una. Ela explicou ainda que o compromisso de Diane começou antes de assumir a gestão, tendo participado de audiências e encontros com secretários estaduais e com o vice-governador Otto Alencar para buscar melhorias para Una. “E nós vamos continuar garantindo esse apoio não somente para a gestão de Diane e Nildo Som, que temos a certeza que será marcada pela competência, seriedade e coragem, como também para lutar por dias melhores para esta cidade”, finalizou a deputada estadual. Além de participar das solenidades de posses, Ângela Sousa também enviou cumprimentos e parabenizou gestores de várias outras cidades do interior da Bahia.