Ilhéus : Jabes Ribeiro, vice Cacá Colchões e 19 vereadores tomam posse hoje


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, tomará posse, nesta terça-feira (dia 1º), em solenidade que acontecerá no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, a partir das 16hs, logo após a posse dos vereadores e da eleição da Mesa Diretora da Câmara. Logo depois de empossado, o prefeito fará um breve pronunciamento e, em seguida, dirige-se ao Palácio Paranaguá, sede da Prefeitura Municipal, onde será feita a transmissão do cargo e ele dará posse à equipe de secretários. Antes de subir ao salão nobre, onde se realizará a cerimônia de posse dos secretários, Jabes Ribeiro vai cumprir, ainda, a tradição de passar em revista a tropa da Guarda Municipal e ouvir a execução do Hino Nacional.

Um detalhe importante é que o prefeito, logo após dar posse aos secretários, irá assinar alguns importantes decretos emergenciais, considerados essenciais para fazer frente à situação calamitosa em que a nova administração está encontrando o município de Ilhéus.

MUTIRÃO

Como forma de dar início ao seu compromisso de reorganizar o município de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro começará a quarta-feira (dia 2), deflagrando um grande mutirão de limpeza e correção de problemas hoje existentes em quase todas as ruas da cidade. O trabalho, que não tem data para acabar, receberá o apoio de empresas privadas sediadas no município que cederão veículos e outros equipamentos necessários, uma vez que não se pode contar com a destroçada frota da Prefeitura. De acordo com o futuro secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, os trabalhos serão iniciados ainda na manhã da quarta-feira, começando pela área central da cidade e estendendo-se nos dias posteriores a todos os bairros.

Enquanto o mutirão estará acontecendo, a nova equipe, a ser empossada nesta terça-feira, vai desenvolver todos os esforços para regularizar os serviços de limpeza e manutenção básicas, para evitar que as ruas de Ilhéus voltem ficar no estado em que hoje se encontram.