Ilhéus: eleição para presidência da câmara promete fortes emoções


O clima na oposição, que conta com 10 vereadores, é de tranquilidade, e hoje (31), eles se reuniram em uma pousada, sem contato com o mundo exterior e com celulares desligados para evitar assedio da base governista. O candidato à presidência do legislativo ilheense, o vereador Valmir Freitas (PT), tem os 10 votos declarados da oposição, contra 9 da situação, sendo assim, até o momento, o favorito.

Não podemos falar em tranquilidade por parte dos vereadores da situação, que ainda não se definiram em relação ao nome que concorrerá. O certo é que dois, Ivo Evangelista (PRB), e Gurita (PP), estão  com vantagem, ante as declarações de voto de seus colegas, mas, o governo, na pessoa de Jonh Ribeiro, irmão de Jabes, vem trabalhando para que o candidato seja o vereador Josevaldo (Jô) do PC do B. Ontem, Jô esteve conversando com Ivo Evangelista, mas não chegaram a um consenso.

Ainda temos o vereador Dr. Cosme Araujo, que também colocou o nome a disposição na lista da base aliada. O certo desses nomes da base, é que algum deles vai sair magoado com os desfechos das conversas, e a oposição conta com isso.

Segundo os cálculos do Blog Agravo, a previsão é que Valmir Freitas ganhe a eleição da câmara com 11 ou 12 votos. Se a situação perceber que vai perder, Valmir será eleito por unanimidade.

O certo mesmo é que tudo está indefinido, com o governo jabista dizendo que existe uma carta da manga para ganhar a eleição.