Wagner prevê um 2013 de muitas obras


 O governador Jaques Wagner prometeu neta quarta-feira que 2013 será muito melhor para Itabuna e Ilhéus. Ele afirmou que um pacote de obras para o sul da Bahia está previsto para os próximos anos.

Entre as obras estão a construção de uma ponte ligando o centro de Ilhéus ao Pontal, o Porto Sul, a duplicação da rodovia Ilhéus / Itabuna, e a duplicação da BR-415, no trecho entre os bairros Nova Itabuna e Ferradas.

Sobre a obra na BR-415, em Itabuna, o governador afirmou que já está em andamento. Com relação à duplicação da rodovia Ilhéus / Itabuna, Jaques Wagner disse que o projeto está sendo finalizado.

Ele disse que devem ser iniciadas no próximo ano as obras da ponte do Pontal. Os recursos para a realização das obras virão do governo federal e de empréstimos com bancos nacionais e internacionais.

Além de confirmar a realização das obras, o governador comemorou a liberação da licença prévia para a implantação do Porto Sul e disse que está trabalhando para viabilizar a liberação de trechos da Ferrovia da Integração Oeste-Leste.