O Tabuleiro encerra mutirão de limpeza e apresenta resultados


A Campanha que promoveu a limpeza dos pontos mais críticos da cidade de Ilhéus teve seu último dia ontem (19). A iniciativa tomada pelo comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro e pela rádio Conquista FM 105,9, abraçada por diversos moradores, empresários e colaboradores já conseguiu mudar, em muitos aspectos, a cara da cidade. Lugares que antes serviam de depósitos de lixos estão limpos e organizados.

O mutirão da limpeza coletou 117 caçambas de lixo e entulho durante três dias em diversas localidades de Ilhéus. Os pontos mais sujos do Teotônio Vilela, Nelson Costa, Urbis, Nossa Senhora da Vitória, Santo Antônio de Pádua, Centro, Barra de Itaípe, Pontal, Malhado, Iguape, Av. Itabuna e Av. Esperança foram arrumados.

Lixeiras viciadas e lixões em grandes proporções como os que ficam próximos ao colégio CAIC, na Urbis; e em frente a pista do aeroporto foram eliminados. As frentes de varrição e roçagem realizaram um trabalho impecável no Centro, Av. Canavieiras e Pontal (parte da Av. Lomanto Júnior). Aos poucos Ilhéus foi e ainda está voltando a respirar.

Dando continuidade ao trabalho realizado pelo mutirão coordenado pelo jornalista, Robson Hamil, a Solar Ambiental que é responsável pela coleta domiciliar de lixo da cidade também aderiu à campanha da retiradas de lixeiras viciadas.

Basta agora que todos continuem colaborando, até mesmo, quando o próximo governo assumir a gestão. Queremos ver Ilhéus bonita, organizada e limpa. Se você ama a sua cidade, com certeza, vai querer ela sempre assim.