Diane Rusciolelli é diplomada como a primeira prefeita de Una


A empresária Diane Rusciolelli (PSD) foi diplomada na tarde desta quarta-feira (19) pelo juiz da 116ª Junta Eleitoral, Régis Bezerra Xavier, como a primeira mulher a ocupar a Prefeitura Municipal de Una. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito José Nildo Santos Nascimento (Nildo Som), 11 vereadores eleitos e mais oito suplentes que disputaram as eleições no dia 07 de outubro. A solenidade foi presidida pelo juiz Régis Bezerra Tiba Xavier, contando ainda com a participação da promotora pública eleitoral Juliana Rocha, da advogada representante da OAB, Veronique Madureira, e da delegada da Polícia Civil de Una, Norma Freitas.

Em seu discurso, Diane Rusciolelli falou dos desafios que terá  pela frente e da missão de construir uma nova história de desenvolvimento em Una. Também falou que sua eleição foi um chamado de Deus para essa missão de realizar em Una um trabalho de excelência. A prefeita parabenizou os vereadores eleitos, os suplentes que disputaram as eleições e que também são considerados vitoriosos, agradeceu pelos votos e pela confiança do povo e destacou a forma imparcial e correta adotada pela Justiça Eleitoral durante todo o processo das eleições. Confiante, segura e firme nos seus propósitos, Diane Rusciolelli garantiu que vai saber honrar cada voto e a confiança depositada pelos moradores de Una.

O juiz eleitoral Régis Bezerra Xavier fez questão de realçar que Diane Rusciolli entra para a história como a primeira mulher a assumir a prefeitura de Una e destacou que a vitória esmagadora nas urnas demonstra o desejo dos moradores de construir um novo momento na cidade. Régis Bezerra falou do compromisso que Diane Rusciolelli terá de fazer uma boa administração, honrando os votos de cada eleitor que acreditou nesse projeto. Ele também enfatizou a responsabilidade de cada vereador eleito de legislar, fiscalizar a gestão municipal e bem representar o povo. A promotora pública eleitoral Juliana Rocha também reforçou que as urnas mostraram o sentimento de mudança e a esperança em dias melhores para o município de Una, daí a responsabilidade maior de Diane Rusciollelli e o compromisso dos vereadores eleitos.

Além da prefeita eleita Diane Rusciolelli e do vice-prefeito Nildo Som, também foram diplomados os vereadores eleitos Adilson da Silva Cardoso, Ailton Nunes Dias, Antônio Silva dos Santos, Davi Cerqueira dos Santos, Itanael Góis Santos, José Jorge dos Santos, Julival Araújo de Mendonça, Juvenal Trindade, Martan Maciel Trindade, Osmar Calazans Berbert e Sônia Angélica Dias Gusmão. Como suplentes foram diplomados Carlos Silva de Oliveira, Gideon Clarindo dos Santos, Ivonildo Aquino do Nascimento, Joeldes Santos Silva, Maria Jany Ferrar da Silva Matos, Maria Madalena Fermo Birschner, Nara Santos Muniz e Romualdo Cardoso do Nascimento.