Começa a entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus


Ascom PMI

A Prefeitura de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal iniciaram nesta segunda-feira (17) a assinatura dos contratos para a entrega das unidades dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, localizados no bairro Banco da Vitória, no quilômetro 05 da Rodovia Ilhéus – Itabuna. O programa irá beneficiar cerca de 6.500 pessoas, com 1.300 moradias. De acordo com a programação, nesta terça-feira (18) serão entregues as chaves dos sorteados no Moradas das Águas I. Os beneficiários do empreendimento Morada do Porto serão atendidos no dia 19, a partir das 08h30min. Para os futuros moradores do Moradas das Brisas, a data para a entrega das chaves acontecerá no dia 20, também às 08h30min.

No dia 20 de dezembro, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal irão entregar as chaves dos empreendimentos Residencial Moradas do Porto e Residencial Moradas das Águas I e II e Morada das Brisas, do programa Minha Casa Minha Vida. Durante a entrega das chaves, além do sorteio de todo mobiliário para uma residência, os beneficiários contarão com participação da Embasa e da Coelba para cadastramento de novas contas, regularizações de pendências e atendimentos relacionados às dúvidas dos clientes.

As 1.300 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência.

As unidades serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Além da infraestrutura completa, os novos moradores terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos.