Audiência Pública em Brasília vai tratar da questão da Azaléia


O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, participa, nesta terça-feira (18), às 16h, de audiência pública na Comissão do Trabalho, Plenário 12 – Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a crise do pólo calçadista de Itapetinga e região. O secretário Nilton Vasconcelos irá defender a liberação de mais duas parcelas adicionais do seguro-desemprego para os trabalhadores.

Foram convocados para a reunião representantes do Ministério do Trabalho, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda, Secretaria de Indústria e Comércio (Sicm) e Secretaria de Trabalho (Setre), ambas do estado da Bahia, representante da Vulcabras/Azaleia, do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, prefeitos das cidades atingidas pela decisão, e representantes do Fórum de entidades não governamentais de Itapetinga.

O fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia na região vai atingir as cidades de Caatiba, Itambé, Macarani, Itororó, Iguaí, Potiraguá, Ibicuí, Itaranti e Firmino Alves, interior da Bahia. Ao todo serão cerca de 3.500 operários demitidos.