Baleada enquanto brincava, criança de 6 anos é enterrada em Buerarema


A menina de seis anos que morreu após ser baleada na cabeça em Buerarema, no sul da Bahia, foi enterrada na manhã deste sábado (15), no cemitério da cidade. Antes do sepultamento, familiares e amigos da criança fecharam o trecho da BR-101 que passa por Buerarema em protesto contra a morte da menina. O tráfego de veículos foi interrompido por 30 minutos.

No momento do sepultamento, o comércio da cidade foi fechado. Uma multidão foi se despedir da garota vítima da violência. A criança que estava internada no Hospital de Base, em Itabuna, cidade vizinha, teve morte confirmada pelos médicos na manhã de sexta-feira (14), segundo informou um tio dela. A garota estava no hospital com quadro de morte encefálica desde a terça-feira (12), dia do crime. Ela brincava em frente à casa de uma vizinha com outra criança quando foi atingida pelos disparos.

A polícia de Buerarema identificou um suspeito de efetuar os disparos que atingiram a criança. Segundo o titular do município, delegado Pedro Chaoí, um homem que saiu há cerca de dois meses do Conjunto Penal de Itabuna é o autor do crime. Até às 13h deste sábado, ele não havia sido detido. (G1 – Bahia)