Policial é morto em tentativa de assalto em Jequié (BA)


G1- Bahia

Um soldado da Polícia Militar, de 35 anos, foi morto em uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (14), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o PM estava de folga e abastecia o carro em um posto de combustíveis localizado na Avenida César Borges, no bairro de Jequiezinho, quando foi abordado por um adolescente de 17 anos, que anunciou o assalto.

A polícia informou que o soldado teria tentado tomar a arma, um revólver calibre 32, da mão do garoto e foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o segurança do posto reagiu e atirou no suspeito, que foi baleado no ombro e na perna. Ele tentou fugir em uma moto, conduzida por outro suspeito, mas caiu a cerca de 50 metros do posto de combustíveis.

A polícia informou que o adolescente sofreu tentativa de linchamento por populares e foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar para o Hospital Geral Prado Valadares, onde acabou morrendo após receber atendimento médico. O suspeito de ter dado fuga ao garoto ainda não foi localizado.

A PM informou que o soldado morto trabalhava no 19º Batalhão da Polícia Militar, em Jequié.

Além dessas duas mortes, foram registradas outros seis homicídios na cidade nas últimas 24 horas, além de duas tentativas. A delegacia de Jequié vai apurar os casos. O crime contra o policial será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Jequié.