Prefeitura entrega residências do Minha Casa, Minha Vida


Começa no próximo dia 17 de dezembro a entrega das casas dos beneficiários contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os sorteados deverão comparecer no Ginásio de Esportes Herval Soledade para a assinatura dos contratos e entrega das chaves dos empreendimentos Morada das Águas I, Morada das Águas II e Morada do Porto.

A sequência de entrega das casas acontecerá de acordo com o empreendimento que o beneficiário foi sorteado. A partir do dia 17 próximo, às 13 horas, serão entregues aos beneficiários as unidades do Morada das Águas II. Dia 18, a partir das 8h30min, serão entregues as chaves aos sorteados do Moradas das Águas I. Os beneficiários do empreendimento Morada do Porto receberão suas casas no da 19, a partir das 8h30min.

“A construção dessas casas foi uma enorme realização para a cidade e uma forma de conquistar a casa própria para muitos ilheenses”, informou a secretária da Assistência Social do Município, Cláudia Macedo. “Ilhéus sem duvida, ganhou muito com essa importante obra de habitação para os seus habitantes”, completou. É necessário que o beneficiário leve o seu documento de identidade no dia da entrega das chaves.

As 1.300 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência.

As unidades serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Além da infraestrutura completa, os novos moradores terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos.