Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações de prefeituras


Correio da Bahia

Uma operação da Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público, está cumprindo na manhã desta terça-feira (11) oito mandados de busca e apreensão voltados ao combate à fraudes em licitações de prefeituras do sudoeste baiano relacionadas ao fornecimento de serviços médicos.

Chamada de Operação Medicina Legal, a ação da polícia acontece na cidade de Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador, e na região. Segundo a polícia, após ganhar as licitações, os serviços públicos eram prestados pela metade ou simplesmente não eram prestados.

Ainda de acordo com a polícia, foi detectada pela Receita Federal a sonegação fiscal do imposto de renda pelos integrantes da organização e irregularidades na prestação de serviços em alguns municípios da região.

Apesar de ainda não ter sido constatado a prática ilícita, outros municípios que ficam na região também estão no alvo da investigação.

Os médicos e outros profissionais de saúde que integram a organização investigada pela Polícia Federal deverão responder perante à Justiça Federal por Crime Contra a Ordem Tributária, Falsificação e Uso de Documento Público e Fraude à Licitações.