Corpo de empresário morto ao cair em navio é enterrado em Ilhéus


 G1 – Bahia

Amigos e familiares se despediram de empresário neste sábado (Foto: Imagem/ TV Santa Cruz)

O corpo do empresário Teobaldo Ferreira da Cruz , que morreu dentro de um navio no litoral de São Paulo na quinta-feira (6) foi enterrado na manhã deste sábado (8), no município de Ilhéus, no sul da Bahia.

Na cerimônia de despedida, o empresário foi homenageado com aplausos. O presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia, da qual o empresário fazia parte, saiu de Salvador para dar o último adeus.

“Ele era diretor da Associação, um cara muito autêntico, sério, amigo nosso pessoal e ficou uma lacuna muito grande pra gente”, diz Neilson Borges, presidente da Associação.

 Além da dor e tristeza pela perda, a família de Teobaldo demonstra revolta com a perda, ainda sem explicação. “A gente não sabe porque, né, como é que foi esse acidente, ai deixa a gente intrigado, né”, indaga Mário Oliveira, cunhado da vítima.

“Ele era nossa referência e nós só estamos hoje agradecidos a Deus por ele ter existido”, declara Joselita Cruz, irmã.

“Então vamos em busca, vamos em busca dos porquês. Estamos indignados. Teobaldo era uma pessoa muito feliz, amava a todos”, afirma Ednalva Ferreira da Cruz, irmã.

O empresário de 52 anos estava em uma viagem de negócios, quando se acidentou. Teobaldo Ferreira da Cruz atuava no ramo atacadista e era distribuidor de mercadorias em Ilhéus. Ele deixa mulher, dois filhos adultos e três netos.

Queda

O acidente aconteceu durante a madrugada de quinta-feira a bordo do navio MSC Fantasia, recém-inaugurado no Brasil, em Santos, no litoral de São Paulo. O Fantasia é o maior navio que está circulando no país durante a temporada 2012/2013 de viagens de cruzeiros.

O passageiro sofreu uma queda de um andar superior dentro do navio, caiu em um andar inferior, não resistiu e morreu. Na hora do acidente, o MSC Fantasia navegava entre Santos, no litoral de São Paulo, e Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Em nota, a MSC Cruzeiros informou que o passageiro foi declarado morto pelo médico da embarcação no local do ocorrido, mas as causas exatas ainda não foram identificadas. Após o acidente, o navio ficou ancorado, mas já foi liberado pelas autoridades competentes. A companhia disse que está colaborando com as investigações e se solidariza à família e amigos do hóspede.