Prefeitura de Ilhéus concede certidão de Diretrizes Urbanísticas ao Bompreço


ASCOM PMI

Na tarde desta quinta-feira (6) a Secretaria da Indústria, Comércio e Planejamento da Prefeitura de Ilhéus concedeu, através do processo 8894/12, a Certidão de Diretrizes Urbanísticas ao grupo Walmart Brasil, indicando os procedimentos adequados do uso do solo urbano e construções. A área objeto da solicitação da rede de supermercados norte-americana está localizada na avenida Uberlândia, 117, bairro do Malhado, onde funcionava o Supermercado Delta.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, o Grupo Walmart vem manifestando interesse em se instalar em Ilhéus, através de uma das suas empresas, a rede de Supermercado Bompreço. Para isso, segundo o secretário, realizou um processo de viabilidade econômica e, posteriormente, fez a solicitação da Certidão de Diretrizes Urbanísticas ao Município de Ilhéus, o que demonstra o seu compromisso de investir na cidade.

Explica, Jorge Bahia, que Ilhéus é um dos municípios da Bahia que mais recebe consultas e implantação de plantas nas atividades industriais, comerciais, logística, condomínios, turismo e de serviços, o que fica patente o processo de desenvolvimento econômico e social. “Todo esse trabalho é resultado da atuação do prefeito Newton Lima na atração de empreendimento junto às grandes empresas, cujos resultados já são perfeitamente visíveis”, apontou.

Garante o secretário de Planejamento, que novas empresas virão se instalar em Ilhéus, que voltará a ser uma das cidades mais importantes do Sul da Bahia, com amplo destaque na economia brasileira. Segundo Bahia, o Complexo Intermodal do Porto Sul é o grande vetor para a alocação desses investimentos e a cada dia novos empreendimentos vêm sendo lançados, o que contribui decisivamente para o crescimento das atividades produtivas no município.

Certidão de Diretrizes – Esse documento expedido pela Prefeitura cumpre e papel de estabelecer um roteiro preliminar de requisitos gerais a serem obrigatoriamente atendidos, por todos aqueles que pretendem projetar e executar empreendimentos ou intervenções urbanísticas, que causem ou possam causar impacto no município. A certidão é solicitada pelos empreendimentos que possam vir a causar incômodos a vizinhança, ou impactos relativos a sobrecarga na capacidade da infraestrutura urbana e viária, e/ou efeitos negativos ao meio ambiente.