Maiores transatlânticos da temporada chegarão a Ilhéus na próxima semana


Considerado como um dos maiores navios desta temporada, o Costa Fascinosa chega a Ilhéus na próxima segunda-feira (10), às 8 horas da manhã, trazendo 3.780 turistas, movimentando o comércio da cidade. No dia seguinte (11) atracará no Porto de Ilhéus o navio MSC Fantasia, de alto luxo, que trará nada menos que 3.952 passageiros. Também estão previstas para dezembro as paradas dos navios Costa Favolosa, no dia 14, Costa Fortuna, no dia 15, MSC Orchestra, no dia 19, Aidacara, no dia 25, e Grand Mistral, no dia 30. A temporada 2012/2013 será encerrada no dia 20 de março com o retorno do navio Costa Fascinosa.

Apontada como uma das cidades baianas mais procuradas pelos turistas, Ilhéus encanta os visitantes com as belezas naturais e com a sua história. Na cidade os turistas visitaram as praias e pontos estratégicos como o Bataclan, o Bar Vesúvio, a Casa de Jorge Amado, os casarões dos antigos coronéis, a Praça do Cacau, conhecendo o fruto que por muito tempo foi a principal fonte de economia da região, além das fazendas de cacau. Na bagagem muitas fotos, lembranças e história para contar para os amigos. Somente para se ter ideia dos benefícios para Ilhéus, cada cruzeirista gasta em média, a cada parada, em torno de 75 dólares, garantindo mais renda para a economia formal e informal.

Para atrair ainda mais os visitantes, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já está realizando o serviço de roçagem e limpeza de toda a avenida Soares Lopes. Também será feito o serviço de limpeza e coleta regular de lixo no comércio e nos pontos turísticos da cidade. O prefeito Newton Lima reconhece a importância dos transatlânticos para Ilhéus e considera a chagada dos transatlânticos como uma excelente oportunidade de impulsionar ainda mais o turismo e movimentar a economia do município, gerando mais emprego e renda na cidade.

E os navios que atracarão na cidade nesse mês de dezembro chamam a atenção pelo tamanho, quantidade de passageiros e pelo alto luxo. O navio Costa Fascinosa tem a elegância natural de uma diva e o encanto de uma obra de arte: É considerado como o novo astro nascente da frota de navios Costa. Seus ambientes, enriquecidos com materiais preciosos e brilhantes, se inspiram nas atmosferas sedutoras dos grandes filmes da historia, nos protagonistas que os fizeram conhecidos e nas operas que deram fama aos teatros mais celebres do mundo inteiro.

Já o MSC Fantasia é o maior navio da MSC Cruzeiros. É o primeiro navio com a introdução de uma exclusiva área vip, denominada de “MSC Yacht Club”, com serviço de seis estrelas. Dispõe de 99 luxuosas suítes, com áreas bastante generosas e oferece um verdadeiro serviço de mordomo inglês. Logo a partir do check-in o cliente terá serviço de cabine 24 horas por dia, reservas de excursões, transferes, escolhas de vinhos, champanhe e cigarros. O comprimento deste navio é equivalente a seis torres de Pisa, tem mais 10 metros que a própria torre Eiffel e equivale a um edifício de 23 andares.