Ilheense nasce itabunense


Devido aos sérios problemas financeiros que a única maternidade da cidade vem passando, com greve dos funcionários por falta de pagamento, o atendimento às gestantes caiu muito, obrigando elas a terem que ir para Itabuna, em busca de atendimento nos hospitais de lá, a exemplo do Manoel Novais.

Hoje tivemos um lamentável exemplo mostrado no programa O Tabuleiro, quando uma ouvinte ligou reclamando que sua vizinha, prestes a dar a luz já tinha ido e voltado do hospital várias vezes, com o médico afirmando que ainda não estava na hora. Segundo o relato da ouvinte, a gestação já tinha alcançado os noves meses, inclusive à data prevista para o nascimento da criança. Basta olhar o histórico desse hospital, que vamos perceber que a perda de criança recém-nascida virou rotina.

Infelizmente em Ilhéus o maior milagre da vida, que é justamente o de dar a luz a um recém nascido, não tem um atendimento adequado e muito menos uma maternidade adequada. Até quando uma cidade de quase 200 mil habitantes, vai ficar nessa situação?