O cerco está se fechando


Segundo Garotinho, uma montanha de euros entrou em Portugal na mala diplomática de Rosemary Noronha

Matéria publicada ontem no blog do ex-governador carioca Anthony Garotinho , caiu como uma bomba no meio político. Segundo o Blog de Garotinho, a mulher que se apresentava como namorada do ex-presidente Lula declarou ter entrado em Portugal com 28 milhões de euros, e tem tudo para potencializar ainda mais o escândalo envolvendo os dois.

Segundo Garotinho, sua fonte deu a informação de que Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.

Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

Segundo o Blog do ex- governador do Rio, a requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto.