Alunos do Colégio Estadual do Iguape trazem medalhas das Olimpíadas Escolares 2012 no Tae Kwon Do


A Bahia conquistou a segunda medalha na etapa nacional das Olimpíadas Escolares 2012, para alunos de 15 a 17 anos. O evento foi realizado na cidade de Cuiabá, Mato Grosso e encerrou a participação nas modalidades individuais.

O ilheense Felipe Gabriel Severino Martins, 17 anos, conquistou uma medalha de bronze no Tae-Kwon-Do, na categoria peso pesado. O atleta é aluno do Colégio Estadual do Iguape.

Felipe ingressou no Tae-Kwon-Do há dois anos, graças à iniciativa do capitão Leandro Ferreira, que motivou a direção do colégio a colocar a arte marcial no Programa Mais Educação.

O Colégio Estadual do Iguape, também foi representado pelo atleta Orlando Júnior, da Associação Leandro Ferreira de Tae Kwon Do, que se sagrou vice-campeão da Copa do Brasil na cidade de Maringá-PR. A competição é o segundo evento mais importante do ano na modalidade olímpica, e serviu para mostrar a evolução do Tae Kwon Do da Bahia e consolidar Ilhéus a nível nacional.

A equipe ilheense teve o importante apoio da Direc 6, através da diretora Ana Maria, além do envolvimento fundamental da direção das escolas, da diretora Eliete Ferreira e  do diretor Paulo.