Sindicalista afirma que recursos bloqueados serão disponibilizados para salários


Encontro de Valério Bomfim com as promotoras do MPFT em Itabuna

Nessa segunda – feira (03), o Ministério Público Federal do Trabalho, em Itabuna, deverá anunciar um parecer determinando o redirecionamento de todos os recursos da Prefeitura de Ilhéus, até o momento bloqueados pela justiça, para o imediato pagamento dos servidores municipais. A informação é do sindicalista Valério Bonfim, que esteve reunido com as promotoras Claudia Soares e Vanessa Rodrigues.

O parecer é a favor de que todo o recurso seja encaminado para uma conta especialmente criada pelo prefeito Newton Lima para o pagamento de pessoal. Essa conta, segundo Bonfim, foi regulamentada por Decreto Municipal e não deverá ter, de forma alguma, outra finalidade. Por outro lodo, fica cada vez mais evidente uma enorme fissura entre servidores e sindicato da categoria.

O próprio Bonfim, que não é  dirigente do Sinsepi (mas é diretor do sindicato dos Agentes de Trânsito), foi quem resolveu procurar as promotoras para obter informações mais detalhadas do processo. Os servidores se queixam da falta de informação oficial. Na nota encaminhada à imprensa, anunciando o provável desbloqueio, Valério Bonfim apimentou o discurso. “A falta de responsabilidade e o vandalismo, confusões e desinformações revelam uma situação obscura de politicagem que, para alguns, é a solução dos seus problemas e a continuidade à  frente de uma agremiação de representação que tem história e respeito”, afirma. ( Jornal Bahia Online )

Veja na íntegra o relese encaminhado por Valério Bomfim :

No dia de hoje (30), após tentar debelar o vandalismo capitaneado por pseudo sindicalistas, FICHAS SUJAS, primeiros da história do Brasil, infelizmente, de Ilhéus, e dois no máximo três funcionários, estive no Ministério Público Federal do Trabalho, em Itabuna, sendo recebido pelas promotoras Drª Claudia Soares e Drª Vanessa Rodrigues, que estão no caso do desbloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Ilhéus, e após mais duas horas de conversa e explicações e de mostrar a situação de CALAMIDADE porque passam os funcionários, servidores e empregados públicos de Ilhéus, obtivemos a palavra das promotoras de que: entregarão NAS PRIMEIRAS HPRAS DE SEGUNDA FEIRA (03)  o parecer daquele MPFT, e será a favor do desbloqueio e consequente REDIRECIONAMENTO dos valores a conta 20.000-X ( conta salário), criada pelo prefeito NEWTON LIMA  a mais de um mês e REGULAMENTADA por decreto municipal, para que todas as arrecadações do município sejam direcionadas, PRIORITARIAMENTE, para o pagamento dos salários dos servidores municipais. Enfim, depois de tantas, confusões, desinformações, FALTA DE RESPONSABILIDADE, e VANDALISMO, de alguns, temos, finalmente, uma luz no fim do túnel obscuro da POLITICAGEM, que para alguns, é a solução dos seus problemas, a continuidadea frente de uma agremiação de representação, que tem história, respeito, responsabilidade, jogadas na lama, com o intuito único de manter no poder uma turma de FICHAS SUJAS, que só querem se locupletar, as custas do suado dinheiro dos servidores, que estão de cuia na mão, enquanto os IRRESPONSÁVEIS, estão a assistir jogos de futebol em outros estados, mesmo sem ter salários a três meses, e recebendo pouco mais de R$ 1000,00 por mês, e fazendo farras diárias em bares do centro da cidade, descarada e abertamente, diariamente a mais de oito anos, ESTAMOS TRABALHANDO DIUTURNAMENTE,  para resolver o problema que NÓS, não criamos.

Pedimos PACIÊNCIA A TODOS, pois neste momento, nada temos a fazer, senão, ESPERAR, por aqueles, que mesmo sacrificando seu final de semana, tem a responsabilidade, que falta em quem deveria nos representar e resolver os nossos problemas. Pedimos, mesmo entendo o situção de cada colega servidor, que CONFIE em nós e em nosso discernimento e principalmente, na vontade de trabalhar e resolver. Agradecemos a todos, servidores, imprensa, promotores, juízes, funcionários do TRT, MPFT e tantos outros pela ajuda providencial, não podemos deixar de esquecer e agradecer também a CÂMARA DE VEREADORES, A CDL, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, pela LENIÊNCIA, SUBSERVIÊNCIA, IRRESPONSABILIDADE e FALTA DE COMPROMISSO com Ilhéus e RESPEITO COM OS MAIS DE SEIS (06) MIL, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, diretamente afetados e os mais de 30.000 comerciários e comerciantes INDIRETAMENTE AFETADOS.

QUE DEUS NOS ABENÇOE E MUITO OBRIGADO!
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Valério Bomfim