Assistência Social segue com Recadastramento do Bolsa Família


ASCOM PMI

A secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus está convocando os beneficiários para realizarem o recadastramento no programa Bolsa Família. As famílias que ainda não compareceram devem se dirigir à sede da secretaria até 28 de fevereiro do próximo ano, data em que se encerra o prazo para o recadastro. Em Ilhéus cerca de 23 mil famílias. Quem não comparecer até essa data pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado.

Dados como mudança de endereço, localização de escola e frequência escolar dos filhos, composição das pessoas que moram na casa, estado civil, acompanhamento nutricional das crianças, alteração na renda familiar são importantes para a continuação da família no programa. Para realizar o cadastramento, é necessário levar a documentação original de todas as pessoas que moram na casa. O atendimento pode ser feito das 8 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira, na sede da secretaria localizada na rua Mário Alfredo s/n.

A secretaria da Assistência Social e Trabalho do Município, Cláudia Macêdo Eça, ressalta a importância da realização do recadastramento: “Cada alteração que existe na família, como mudança de endereço e o aumento no número de pessoas na casa deve ser informada, pois se trata de uma exigência do Sistema Único de Assistência Social e do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome, e são regras que nós teremos de cumprir”, ressaltou.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra o Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.