Jabes reivindica à CAR investimentos para o interior de Ilhéus


Diretor do CAR, José Vivaldo Mendonça e o Prefeito Jabes Ribeiro.

O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), reuniu-se esta semana, em Salvador, com o diretor-executivo da Companhia de Ações Regionais (CAR), José Vivaldo Mendonça Filho, garantindo apoio do governo estadual para obras e programas direcionados aos distritos, vilas e povoados do município. Entre eles, a revitalização da indústria de beneficiamento de leite do Santo Antônio, construção e reforma de pontes e a melhoria das estradas vicinais.

A criação de uma unidade de beneficiamento de produtos agrícolas na área do antigo matadouro municipal, no Banco da Vitória, foi outro tema do encontro. Jabes considera esta iniciativa importante para o fortalecimento da agricultura familiar de toda a região. “A ideia é melhorar a capacidade de comercialização dos pequenos produtores, que podem se tornar os principais fornecedores para a merenda escolar da rede municipal de educação”, justifica.

Jabes e Vivaldo Mendonça conversaram ainda sobre a requalificação das centrais de abastecimento do Malhado e da Urbis, investimento que o prefeito eleito aponta como essencial à melhoria da qualidade de vida dos ilheenses. A CAR é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia, dirigida pelo engenheiro agrônomo Wilson Alves de Brito Filho, do partido de Jabes, o PP.