Nos acréscimos !


Os vereadores Zé Neguinho  e Jailson discordaram de Aldemir sobre o afastamento do prefeito Newton Lima.

Ontem os vereadores Aldemir Almeida, Alcides Kruschewsky  e Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), queriam que o legislativo afastasse o prefeito Newton Lima, por entender que a situação de calamidade pública não pode continuar, achando eles que as intenções do prefeito não são boas.

Segundo eles, dificilmente o pagamento do restante dos salários e o décimo terceiro do funcionalismo da prefeitura e da câmara será feito.

O vereador Zé Neguinho em seu discurso, afirmou que não dava para tomar nenhuma atitude aos 45 minutos do segundo tempo, já nos acréscimo, já que a câmara passou todo o jogo (quatro anos de mandato) no 0 a 0. Para o vereador, o diálogo é o melhor caminho, e os vereadores devem acompanhar de perto toda situação, já que a ação de bloqueio foi provocada pelo Sinsep, imobilizando a prefeitura de realizar qualquer pagamento.

O vereador Jailson Nascimento comentou o pedido de afastamento, alegando que a câmara foi omissa, que ele fez várias denúncias sérias, e em nenhum momento foi levantada a questão de afastamento durante todo o mandatos dos edis. “Não seria agora no final, falando apenas um mês, que se resolveria tudo”.

 Jailson também lembrou aos edis, a denuncia do Blog Agravo sobre o projeto semear, levado a câmara e que ninguém fez nada.

O legislativo encaminhou ao executivo, uma convocação aos secretários da fazenda e de governo, e um convite ao prefeito Newton Lima, para comparecer a sessão de hoje (28), para explicar a situação financeira caótica do município, e responder os questionamentos dos vereadores.