Prefeito cria nova praça de táxi no bairro Nossa Senhora da Vitória


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou na tarde desta segunda-feira (20) o Decreto 099/2012 criando uma praça de táxi no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade. A praça 21, como foi denominada, que terá capacidade para seis táxis, ficará situada na praça José Oliveira, numa área central do bairro e onde se concentra o maior número de pessoas. De acordo com o decreto, o táxi somente poderá explorar o serviço na nova praça caso o veículo tenha, no máximo, cinco anos de fabricação, tenha quatro portas, seja de cor branca e esteja devidamente enquadrado no padrão estabelecido pelo Município.

A decisão do prefeito de criar a nova praça de táxi teve como base a existência de um número considerável de cidadãos que residem no Nossa Senhora da Vitória e o alto fluxo de pessoas que se dirigem aos estabelecimentos comerciais localizados neste bairro. Além de gerar mais empregos para taxistas, a nova praça também vai oferecer mais comodidade para os moradores e consumidores, que antes tinham que esperar bastante nos pontos de ônibus. A medida agradou a comunidade, que há  muitos anos reivindicava esse serviço.

Considerado um dos bairros mais populosos de Ilhéus, o Nossa Senhora da Vitória vem se destacando pelo crescimento nos últimos anos e pelo surgimento das mais diversas empresas. Hoje o bairro conta com amplos supermercados, grandes lojas de varejo, materiais de construção, eletrodomésticos e até serviços de locação de roupas para festas. A implantação dessa nova praça de táxi, segundo avaliou o prefeito Newton Lima, vai justamente incentivar esse crescimento do comércio, além de aumentar o fluxo de cidadãos que se dirigem para o bairro Nossa Senhora da Vitória.