Policiais Militares recebem primeira parcela do GAP IV em Novembro


O pagamento da primeira parcela da GAP IV já está implantado no contracheque de novembro dos policiais militares baianos, conforme previsto pela lei 12.566/12, que estabelece a progressão dos servidores nos níveis da Gratificação por Atividade Policial (GAP).

A parcela está discriminada no item ‘vantagens’, permitindo assim que os servidores possam conferir a sua implantação. A lei prevê o pagamento da primeira parcela da GAP IV agora em novembro, e do restante em abril de 2013. A GAP V, ainda conforme o previsto, será paga em 2014 e 2015.

A consulta ao contracheque de novembro no Portal do Servidor será liberada no próximo dia 28. Isso porque a implantação da GAP dos policiais militares e de progressões, promoções ou enquadramentos previstos para mais seis categorias este mês está gerando sobrecarga do Sistema Informatizado de Recursos Humanos (SIRH), gerenciado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Outras categorias

Projetos de lei encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia a partir de acordos fechados na mesa de negociação, incluem quatro categorias da área de Segurança Pública – investigadores, escrivães, peritos e delegados – e terão o pagamento das respectivas gratificações nas mesmas condições conferidas aos policiais militares. Também foram incluídos nos projetos, os técnicos em Fiscalização e Regulação e os servidores do Grupo Ocupacional Saúde. No caso destes últimos, o projeto de lei foi aprovado pela Assembleia, na semana passada.