Apologia ao crime


O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) criticou o almoço oferecido por petistas baianos ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, na segunda-feira (19/11), no litoral norte de Salvador.

“Autoridades do PT e do governo estiveram a recepcionar um réu condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa. Eles o reverenciaram como se fosse um preso político, quando definitivamente o senhor José Dirceu é um criminoso comum. Que exemplo se dá para a sociedade baiana? Isso é apologia ao crime”, disse Elmar.

O almoço oferecido pelo deputado federal Josias Gomes (PT) ao ex-ministro José Dirceu, não reuniu apenas algumas das cabeças coroadas do partido em torno de uma mesa farta, que incluiu de bode à típica culinária baiana. Um dos convidados escolhidos a dedo foi Martiniano Costa, presidente da CUT na Bahia, entidade que pretende organizar campanha nacional de apoio a Dirceu contra a sentença do STF. No encontro na casa de Josias, Dirceu ouviu em alto e bom som, da parte de Martiniano, que ele terá o apoio da CUT baiana na cruzada contra a pena que os ministros do Supremo impuseram a ele, considerada pelos petistas como excessiva. ( Informações da Tribuna da Bahia)