Evento tem como objetivo criar espaço para prevenção ao uso de drogas


Como resultado dos cursos de atualização contra o crack, álcool e outras drogas, oferecidos pela Uesc, foi apresentado como resultado, a apresentação do projeto “Espaço de Convivência para a prevenção do uso indevido de drogas na adolescência”.

O projeto será financiado pela Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (Amtepa) em parceria com a secretaria nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

No entanto, os integrantes do referido trabalho juntamente com a Uesc, vem planejando momento de “Apresentação da proposta do 1º Espaço de Convivência para Prevenção do Uso Indevido de Drogas na Adolescência, no município de Ilhéus”. O evento tem por objetivo expor aos gestores locais, lideranças comunitárias e grupos sociais toda a problemática da droga e como o Espaço de Convivência colaboraria enquanto dispositivo para o enfrentamento dessa problemática.

A apresentação da proposta terá a participação da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Superintendência de Prevenção e acolhimento aos usuários de drogas e apoio familiar (Suprad), Senad e o palestrante do Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas  (Cetad).

O evento será realizado no dia 20 de novembro, às 13:30h, na igreja Filadélfia, localizada na av. Governador Paulo Souto, no Teotônio Vilela.