Comissão de Defesa do Consumidor define novas ações


A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou algumas atividades para serem discutidas ainda neste ano. O presidente do colegiado, deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), sugeriu o convite à Superintendência do Procon-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, para comparecer a uma audiência pública com o propósito de apresentar as ações desenvolvidas pelo órgão neste ano. De acordo com o parlamentar, a população tem se queixado da falta de unidades do Procon no interior do estado e nos bairros mais humildes da capital. A proposta foi aprovada.

Também foi aprovada a vinda do superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tratar sobre os serviços prestados pelas operadoras de telefonia na Bahia. Os deputados entendem que a situação nos municípios mais distantes de Salvador está cada vez pior. Pedro Tavares explicou que a comissão já entrou em contato com o superintendente da Anatel. A expectativa é que em breve possa ser definida uma data para o encontro do representante da agência com o colegiado.

Os parlamentares discutiram ainda a falta de água no município de Senhor do Bonfim e redondezas. De acordo com o presidente da comissão, a Embasa não tem fornecido água para a população, como também não tem fornecido caminhões pipas para o abastecimento emergencial.Caso a situação não seja resolvida, a Embasa também será convidada a trazer esclarecimentos ao Legislativo. “Temos que dar um retorno à população, pois dados comprovam que não há previsão de chuva para os próximos 60 dias na localidade”, concluiu Pedro Tavares. Fonte: Diário Oficial da Bahia