ACM Neto anuncia coordenador da transição


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (01) que o seu coordenador no grupo de transição será o ex-governador Paulo Souto. Presidente de honra do Democratas, Souto comandou a equipe que elaborou o plano de governo de Neto durante à campanha. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa antes do primeiro encontro entre Neto e o atual prefeito João Henrique após as eleições, que aconteceu no final da tarde, no Palácio Thomé de Souza. O objetivo foi discutir a transição.

“Estou aqui hoje para criar as condições para que a transição comece de fato na segunda. Essa equipe, que ainda vou anunciar o restante dos integrantes, vai trabalhar em parceria com uma empresa de consultoria para dar suporte externo e ajudar a definir o desenho da reforma administrativa que quero implantar em Salvador”, afirmou ACM Neto.

Ele disse que o início da gestão será marcado pela austeridade e economia de recursos, para que sobre dinheiro para as ações urgentes e emergenciais. Hoje, antes de desembarcar em Salvador, Neto esteve no Rio de Janeiro, onde conversou com o prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB) e conheceu algumas ações adotadas pelo peemedebista no início da atual gestão para ampliar o caixa da prefeitura.

João Henrique – Em entrevista, o prefeito João Henrique afirmou que vai criar todas as condições para que a transição seja rápida e transparente. “Até porque a gente já tem o Carnaval se aproximando e vamos ter a Copa das Confederações já ano que vem”, ressaltou. O prefeito disse que vai deixar a prefeitura sem restos a pagar e disse que ainda vai definir os nomes da sua equipe de transição, como determina o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).