Primeiro transatlântico da temporada chega a Ilhéus nesta 2ª feira


ASCOM PMI

A temporada 2012/2013 de visitas de transatlânticos no Porto de Ilhéus vai começar na próxima segunda-feira, 5 de novembro, com a chegada do navio Aidacara, que atraca na cidade às 8 horas, vindo de Salvador trazendo 1.340 passageiros. Aguardada com grande expectativa, a temporada de navios abre com “chave de ouro” o verão ilheense, trazendo turistas para a cidade e movimentando a economia regional. Até o final da temporada, no dia 20 de março de 2013, serão 27 paradas, trazendo para a cidade 75.479 passageiros.

Para receber bem os turistas, a Prefeitura de Ilhéus realiza neste final de semana um amplo serviço de limpeza, iluminação e sinalização da avenida Soares Lopes e adjacências, como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos visitantes. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, informou que a chegada desses cruzeiros – todos eles de alto luxo – vai impulsionar o turismo da cidade, gerando mais renda tanto para a economia formal quanto para o segmento de trabalhadores que trabalham na informalidade, daí a importância de receber bem os visitantes.

E a temporada começa em grande estilo, com o retorno no transatlântico Aidacara, navio de bandeira alemã que se destaca por sua estrutura diferenciada de alto padrão, composta por cinco tipos de cabines. Ele traz ainda inúmeras atrações e opções de lazer durante suas viagens. Na área da piscina a diversão é garantida com banda ao vivo, além das espreguiçadeiras e guarda-sóis espalhados pela área externa e o atendimento dos funcionários do Bar Calypso. Há também uma pista de atletismo de 400 metros, quadra de vôlei e basquete, sauna e massagem no Spa, campo de golfe, biblioteca, academia e kids club. À noite, o restaurante Rossini oferece um menu completo para um jantar agradável e depois, há ainda shows no teatro e o movimentado Lambada Bar. O Aidacara conta também com a Anytime Disco para quem desejar curtir uma balada.

Programação – Além do Aidacara, que abre a temporada de transatlânticos, o Porto de Ilhéus também vai receber os navios Grand Mistral, Grand Celebration, MSC Fantasia, Costa Favolosa, MSC Orchestra, Splendour off the Seas, Costa Favolosa, Costa Fortuna e Costa Fascinosa. De acordo com a programação, logo após a abertura da temporada chegará a Ilhéus, no dia 11 de novembro, o navio Grand Mistral, que trará para a cidade 1.600 turistas. Ainda em novembro, no dia 24, Ilhéus receberá o navio Grand Celebration, que também se impressiona pela beleza e sofisticação, trazendo para a cidade 1.690 passageiros.

A temporada de navios prossegue em dezembro com a chegada do transatlântico Costa Fascinosa, no dia 10, às 8 horas da manhã, trazendo 3.780 turistas. Já no dia 11 atracará no Porto de Ilhéus o navio MSC Fantasia, de alto luxo, que trará nada menos que 3.952 passageiros. Também estão previstas para dezembro as paradas dos navios Costa Favolosa, no dia 14, Costa Fortuna, no dia 15, MSC Orchestra, no dia 19, Aidacara, no dia 25, e Grand Mistral, no dia 30. A temporada 2012/2013 será encerrada com a chegada do navio Costa Fascinosa, no dia 20 de março.