Ângela quer celeridade na duplicação da BR- 415


A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, participou durante a manhã dessa terça-feira (30) de uma reunião na comissão de infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo da ALBA. A parlamentar, que atua como vice- presidente da comissão, pediu o apoio dos deputados para solicitar ao DNIT informações sobre a duplicação da BR- 415, no trecho entre as cidades de Ilhéus e Itabuna.

Durante a ocasião, Ângela ressaltou que esse pleito representa algo muito importante para o povo da região cacaueira, que enfrenta sérios problemas para trafegar no local. Angela Sousa destacou ainda que desde 2007, ano que marcou o início de seu primeiro mandato, vem lutando a favor da duplicação desse trecho da BR- 415, já que o projeto é fundamental para fomentar o desenvolvimento econômico da região e reforçar a infraestrutura através da implantação de uma malha viária adequada.

A deputada  afirmou ainda que para que ocorra o pleno desenvolvimento da região cacaueira é urgente viabilizar a duplicação desse trecho da BR-415, ligando Ilhéus e Itabuna.

A parlamentar lembrou que no local estão instalados órgãos importantes como a CEPLAC e a Universidade Estadual de Santa Cruz, e comemorou o apoio que obteve dos parlamentares. Os parlamentares decidiram convidar para uma audiência o ministro Paulo Sérgio Passos, que estará em Ilhéus no próximo dia 30 de novembro, e deve participar das comemorações do centenário da associação comercial da cidade. O ministro, que durante a comemoração se encontrará com Angela Sousa e posteriormente participará da audiência aprovada na assembleia legislativa, deve explicar detalhadamente o andamento dos projetos da FIOL e da duplicação do trecho da BR- 415.

Angela Sousa declarou que  a reunião foi satisfatória, e que a audiência com o ministro deve servir para responder aos anseios da sociedade da região cacaueira, que há muito sonha com o retorno do progresso econômico e social.