Unidades de saúde reformadas começam a ser entregues à população


ASCOM PMI

O posto de saúde da família do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, já foi totalmente reformado e se encontra prestando serviços de saúde à população. O posto passou por uma série de melhorias como pintura, mudanças na fachada, reparos elétricos e hidráulicos além da ampliação de algumas salas. A estrutura do local não passava por reformas há bastante tempo, o que muitas vezes impossibilitava um atendimento qualificado.

A população já começa a sentir a diferença. Para Eliana Santos, moradora do bairro há 10 anos, a reforma ficou excelente. “Está bem melhor para quem trabalha por lá e também para quem vai ser atendido. Agora temos mais é que ajudar a cuidar,  preservando um equipamento importante para a população desta região que é atendida aqui”, afirma a moradora.

A reforma do posto no Nossa Senhora da Vitória faz parte de uma série de obras que contemplará ainda mais cinco postos de saúde como o Herval Soledade, no bairro do Pontal; Basílio; Banco da Vitória e Iguape. Segundo o Departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, o posto do Ilhéus II já também passa pelos últimos reparos e no final desta semana já deverá estar funcionando normalmente.

O posto Herval Soledade, localizado no Pontal, e o posto de saúde do Iguape já se encontram com obras em fase adiantada. A previsão é de que todas as obras estejam concluídas até o final deste ano. A verba para a reforma é proveniente do Governo Federal e contabiliza um total de R$ 334.517,11 para os seis postos. Durante o período da reforma, a equipe da Atenção Básica estará tomando todas as providências necessárias para que o atendimento à população não seja comprometido. A equipe da Secretaria da Saúde pediu a compreensão da população para os possíveis transtornos causados neste período, salientando que as obras são imprescindíveis para proporcionar um maior conforto e qualidade no atendimento, o que poderá ser usufruído em muito breve.