Martone Maciel lança chapa para a OAB – Ilhéus


Da esquerda/direita: Marcos Farias, Suzana Patury, Martone Maciel, Raimundo Argolo e Stella Carillo

O lançamento da Chapa “DETERMINAÇÃO e INDEPENDÊNCIA”, que concorre à Diretoria da OAB Subseção de Ilhéus, ocorreu nesta quarta-feira (24/10), no Palacete Misael Tavares, sede da Loja Maçônica Regeneração Sulbahiana. A Chapa é composta pelos advogados Martone Maciel (presidente), Raymundo Eloy Argolo (vice-presidente), Suzana Patury (secretária-geral), Stella Carillo (tesoureira) e Marcos Farias (secretário-geral adjunto).

O evento contou com expressiva adesão dos advogados de Ilhéus e região, de empresários, representantes de movimentos sociais, membros da imprensa e da sociedade civil organizada.

A apresentação dos membros da Chapa e das propostas foi marcada pela emoção. Os candidatos, ao fazerem uso da palavra, surpreenderam e emocionaram os presentes. Martone Maciel lembrou que “a OAB esteve presente momentos cruciais da história do Brasil: lutou contra a ditadura, pelas eleições diretas para a Presidência da República e em inúmeros outros episódios. No entanto, atualmente, perdeu o prestígio de outrora, mas não sua importância. Portanto deve passar por um processo valorização, para que possa atuar com independência e determinação no cumprimento de suas finalidades constitucionais”.

Martone afirmou, ainda, que “É importante que todos conheçam as propostas, não apenas os advogados. Mais que uma entidade de classe a OAB é uma instituição social. Os advogados são os legítimos defensores da sociedade e precisamos seguir de mãos dadas. Juntos somos fortes!”.

As eleições da OAB ocorrerão no dia 22.11.2012, quando os advogados inscritos na Subseção de Ilhéus escolherão os seus representantes para o triênio 2013-2015.