Em propaganda do PT, ACM Neto responsabiliza Otto e César Borges por invasão da Ufba


Do site Política Livre

Responsáveis pela invasão da UFBA apoiam Pelegrino (PT)

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito de Salvador Nelson Pelegrino (PT), no último dia da propaganda eleitoral na TV, cedesse tempo ao adversário ACM Neto (DEM) para veiculação de um direito de resposta sobre o episódio da invasão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2001. “ACM Neto não tem responsabilidade sobre a invasão da Ufba.

Na época, o governador era César Borges e o vice Otto Alencar, que hoje fazem parte do grupo aliado a Pelegrino. Quem comandou a invasão foi o major Castro, que hoje é o comandante geral da PM”, trouxe o direito de resposta desta sexta-feira (26). Retomada a propaganda eleitoral do candidato petista, o governador Jaques Wagner, durante o comício realizado na última semana com a presença da presidente Dilma Rousseff, afirmou que “quem não fez fazer quando pode, não fará quando puder”, referindo-se ao grupo político do adversário ACM Neto, que governou a Bahia por 16 anos.

Na propaganda, diz-se ainda que enquanto “o lado de lá está preocupado em ficar bem na TV, o lado de cá está preocupado em melhorar a vida da nossa gente”. Ao final, foi apresentado uma parte do “time do povão”: o vice-governador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Márcio Marinho (PRB), o empresário Mário Kertész (ex-PMDB), a senadora Lídice da Mata (PSB), o senador Walter Pinheiro (PT), o cantor e compositor Gilberto Gil, entre outros. (Amanda Barboza)